Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Trouxas de frango com açafrão

Há uns tempos convidei uns amigos para jantar, mas não queria fazer o mesmo de sempre, queria inovar, experimentar novas receitas, novas ideias...

E foi isto que me veio à cabeça, utilizar massa filó para fazer umas trouxas de frango. O resultado foi aprovado por todos.

No recheio comecei por fazer um refogado com os legumes - cenoura e cogumelos - juntar algumas especiarias, alho, pimenta, salsa, açafrão depois vinho branco e quando os legumes já estavam cozinhados adicionei o frango cortado em quadrados pequenos. Para a próximo vez vou tentar fazer um molho para o recheio ficar mais cremoso e a trouxa não ficar tão seca no interior.

Depois disto basta colocar  uma colher de sopa de recheio na massa e fechá-la com um pouco de gordura para agarrar bem as pontas. Vai forno até a massa ficar alourada e voilá está pronto!! Não há nada mais fácil e prático.

A massa filó encontra-se à venda em qualquer pequena ou grande superfície e o preço é acessível a qualquer carteira.

Ao todo consegui fazer 14 trouxas de frango o que deu e sobrou para 6 pessoas.

Para além de ter feito sucesso no jantar, no dia seguinte fomos passear e levei o que sobrou. É óptimo para piqueniques, levar para a praia, para lanches, fácil de transportar de comer. :)

Antes
Depois
A travessa antes de ir para a mesa

Maia "A"

Sem comentários:

Enviar um comentário