Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Croissant recheado com frango, espinafres e 3 queijos



Ultimamente ando com vontade de experimentar coisas novas, inventar e por isso mesmo meti mãos à obra. 
Lembrei de fazer uns croissants com massa folhada, modificar a embalagem e o recheio dos ditos pasteis a que estamos todos habituados, ora com salsichas ou carne picada.
Desta vez resolvi experimentar frango com espinafres e 3 queijos, mais especificamente - queijo parmesão, queijo flamengo e queijo mozzarella - todos eles ralados. Mas podem usar os que tiverem à mão.

É uma receita económica e de crescer água na boca, o queijo e os espinafres fundem-se com uma perfeição invejável e o frango ganha o sabor dos dois e ficou extremamente tenro.

Agora a receita desta minha experiência:

Comecei por fazer um refogado com cebola e alho e juntei especiarias como pimenta, noz moscada e coentros em pó. Depois de tudo caramelizado, coloquei os espinafres que começaram a ganhar o sabor das especiarias e a cozinhar lentamente, por fim, coloquei o frango todo cortado em bocados pequenos e deixei apurar e ganhar todos aqueles sabores. Nunca esquecendo o sal. Quando já tudo estava cozinhado juntei os 3 queijos - parmesão. mozzarella e flamengo ( 1/4 de cada pacote) e um pouco de leite e natas para não ficar muito seco. A consistência tem de ficar cremosa para o croissant folhado não ficar seco. Fiz tudo a olho e fui provando.

Finalmente cortei triângulos e em cada um coloquei uma colher do frango com espinafres e quejios, enrolei-os e depois foi só pincelá-los com ovo. Foram ao forno (180º) durante 20minutos e ficou feito um jantar ou almoço diferente e muito agradável.

Lista das compras:

3 peitos de Frango
1 saco de espinafres picados
Queijo Parmesão, flamengo e mozzarela
rolo de massa folhada
1 ovo




Maia "A"

3 comentários:

  1. Olá Ana! Sabes dizer-me quantos pacotes de natas devo usar? Por outro lado como e que a massa folhada fica com este aspecto de croissant? Comigo fica sempre disforme...obrigada pela ajuda! Teresa Posser

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa, um pacote de natas basta. Como leva os queijos vai-se deitando as natas até ficar uma consistência cremosa, neste caso não cheguei a meter o pacote inteiro. Quanto ao formato croissant, corta-se triângulos coloca-se o recheio na extremidade mais larga e enrola-se. Parece difícil mas é muito simples. Experimenta e depois conta-me como correu. bjs A

    ResponderEliminar
  3. obrigada Ana! Vou experimentar e depois partilho! Obrigada!

    ResponderEliminar