Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um jantar diferente

Aquela ideia de jantar com entradas, prato principal e sobremesas nem sempre tem de ser seguida. Há uns tempos ofereceram-me uma fonte de chocolate, na altura fiquei sem saber muito bem para que me ia servir porque lá em casa nem todos adoram chocolate, mas como regularmente fazemos jantares para amigos e família  achei que a minha imaginação me iria arranjar um solução para o presente.

E foi assim que me lembrei de fazer um jantar diferente em que o prato principal são as entradas e sobremesa.
Consistia em Queijo curado de Cabra ou Ovelha com doce de Morango, Salmão Fumado, Mostarda Dijon, Fruta (Manga, Banana, Melão, Kiwi), pão e tostas e claro a fonte de chocolate para molhar a fruta.
(a seta branca indica a fonte de chocolate e a cor de rosa o salmão)

Receitas:

2 Queijos Curados
1/2 de chávena de Azeite
2 pitadas de Oregãos

Coloca-se no forno até estar completamente derretido por dentro, e está pronto a servir. Para acompanhar temos o doce de morango e pão que corta o sabor intenso do queijo.

O salmão fumado é acompanhado com um pouco da mostarda Dijon e pão.

A fonte de chocolate tem de ser feita com chocolate de boa qualidade (70% de Cacau e chocolate de leite). Primeiro numa caçarola coloca-se os dois chocolate a derreter até ter a consistência liquida necessária. Depois é só deitar na fonte que mantém a temperatura certa para o chocolate estar quente e líquido.

Uma verdadeira delícia! Só podemos fazer estas jantaradas calóricas muito de vez em quando, e no dia seguinte temos de fazer um alimentação saudável e estilo de vida activo senão em vez de andar, rebolamos.

Maia "A"

Sem comentários:

Enviar um comentário