Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Portobello Road


Que saudades!! Foi apenas à 2 meses que lá estive com o D, mas já tenho saudades. Adorei esta rua com o mercado cheio de antiguidades, cheiros e pessoas tão diferentes.

Quando forem a Londres não percam esta rua com este mercado diário, onde podem encontrar todo o tipo de objectos desde antigos a modernos.

Adorei esta loja (da fotografia) com chapas que referenciavam diferentes marcas de automóveis.

Os voos low cost facilitam qualquer falta de capital para viagens, basta marcar com antecedência o voo e a estadia num hostel, e o valor final da viagem fica em conta.

A marcação online é simples e de confiança. Mas isso já devem saber... Façam um mealheiro e vão passear!!

Maia "A"

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casamento inesquecível

Para variar um pouco dos posts de comidas e festejos, vou falar-vos do casamento da L. O orçamento não era infinito mas queríamos uma festa bonita e inesquecível.

O carro era de um tio, só precisámos de imaginação... a cor preferida da noiva era o branco, como tal arranjámos arranjos de flores brancas e decorámos o Fiat 500 com simplicidade, mas acho que o resultado final não podia ter sido melhor.

O bolo dos noivos foi obra das Maias, uma Blatter Tarte enorme (7receitas) que fez as delícias de todos os convidados e dos noivos que adoram esta sobremesa.

O local foi na casa de férias da família... ficam as fotografias. 




Maia "A"

Festas e piqueniques económicos

Este ano a palavra crise ecoa em qualquer meio de comunicação social e começamos todos a ficar um pouco saturados desta conversa que parece não ter fim. Por isso mesmo, a melhor solução é olhar para o futuro com um sorriso e pensamentos positivos de um amanhã melhor.

Cá em casa já nem o telejornal podemos ouvir... por isso mesmo vamos falar de festas, piqueniques, jantares, almoços, qualquer desculpa serve para organizar uma comemoração, ora porque vem aí um novo bébé, ora porque se comemora uma data especial, nada deve passar em branco.
Temos um família muito grande e enumeras datas especiais para assinalar e o passado mês de Março não foi excepção, no espaço de 15 dias ouvem 4 festas de anos, e como o dinheiro não estica, toca de puxar pela imaginação e fazer uma festa.

Quando o tempo ainda o permitia fizemos um piquenique improvisado na Tapada das Necessidades com direito a salame caseiro, sandwiches e bolo mármore, entre outros.

Noutro dos festejos ultimámos uma ceia, leve mais muito agradável com tomate cherry e mozarella, patés, gelatina de morango com pedaços de morangos e blatter tarte.

O que importa salientar é a simplicidade de cada prato ou doce e que isso basta para nos reunirmos todos juntos. 



Maia "A"